quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Decidir

A capacidade de tomar atitudes decisivas em algum ponto da vida não é algo que seja disponibilizado a todos, creio eu. O rumo em que várias coisas tomam se devem a elas e a impulsividade que elas tem de acordo com a gravidade de cada situação frente há grande escadaria que vem logo a nossa frente: o temido e inesperado futuro. Tudo o que acontece na nossa vida deve-se, também, à força de vontade que temos ao querer que algo seja realizado com êxito; Determinação

O medo é justamente algo que nos impulsiona a tornar o impulso algo intermitente nas nossas vidas, sempre presente fadado a participar de tudo o que decidimos realizar tornando as vezes muito difícil de que seja visto o que é realmente pra ser visto, como disse um grande amigo, tudo é uma questão de óptica; tudo depende do modo que se ver e do espírito em que é visto. O ser humano é um bicho caracterizado pelo seu modo de pensar, pela capacidade que ele tem de poder moldar sua própria personalidade de acordo com as realidades que teve que enfrentar sendo isso um modo de defesa e ataque, já que se torna capaz de julgar-se mais experientes que os demais.

Então atitudes impulsivas contornadas por medo de um indivíduo marcado por situações de dor e sofrimento nem sempre resolvem os problemas da melhor forma, creio eu que nem os resolve apenas tende para que a solução seja mais difícil e árdua, uma busca incessante por algo que, devido ao fato de querer resolver da maneira mais fácil, pode-se dizer, estava bem na sua frente, diante dos seus olhos esperando apenas um momento de calma e discernimento para que fosse sanado. Aproveite os poucos momentos de calma que lhe são dados, assim você verá que nem tudo está perdido e que a resposta sempre esteve ao seu lado ou na sua frente, pode ser também.

"Determinação, coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentimente das circustancias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. "

(Dalai Lama)


(sim foi pra você esse texto, espero que sirva de algo)

2 comentários:

  1. o medo de errar está realmente visível em cada decisão que temos que tomar. As vezes o medo nos livra de muitas coisas ruins, outras vezes ele nos impede de viver coisas que seríam de grande necessidade.

    É preciso ter a capacidade de decidir, ouvir o medo, é tão perigoso quanto a própria dúvida.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que eu deveria colar o teu ultimo comentário aqui pra vc uhaehuae ;D
    Todas as nossas escolhas tem metade das chances de dar certo. é uma frase bem clichê, mas é verdade.
    Lembrando sempre que não existe decisão correta, existe a decisão que tomamos e suas consequências. E é preciso ter coragem pra arriscar :*

    meu orgulhinho, haha x)

    ResponderExcluir